MENU

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Visando garantir a qualidade do atendimento Simplifique, e, acima de tudo uma relação saudável e transparente com nossos clientes, construímos essa Política trazendo os procedimentos necessários para entrega, trocas e devoluções de produtos vendidos pela Simplifique Home Center.

Condições para devolução de compras efetuadas na Loja Física:

Troca e devolução por vícios ou danos técnicos:

Para produtos com vícios ou defeitos, a Política seguirá as condições estipuladas no Código de Defesa do Consumidor, devendo o Cliente encaminhar o produto a assistência técnica autorizada do fabricante, que terá o prazo máximo de 30 dias para solução de problemas ou defeito do produto ( artigo 18, § 1°, CDC).

Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante.

Caso o vício ou defeito técnico não seja solucionado dentro do prazo de 30 dias estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Simplifique para optar:

Receber produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, ou similar, sem qualquer custo adicional;

Geração de crédito no valor total da compra, não há caso de indisponibilidade do produto a ser trocado.

Troca e Devolução sem Vícios ou Defeitos Técnicos:

O Cliente terá 07 (sete) dias corridos, contados a partir dos dados de coleta da mercadoria, para trocar seu produto em uma de nossas lojas físicas. As condições são:

O produto deverá estar completo, em perfeito estado, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;

O produto a ser trocado será acompanhado de Nota Fiscal de venda emitida pela Simplifique Home Center.

Não serão realizadas as trocas abaixo:

·        Produtos químicos e tintas manipulados em máquina, em razão das variações de tamanho, tonalidade, cor ou textura dos lotes de fabricação;

·        Produtos de venda a metro ou peso (pisos, fios, cabos, correntes, chapas etc.);

·        Produtos utilizados em mostruários, saldos e ponta de estoque, desde que sejam informados e expostos de maneira clara para o Cliente;

·        Produtos expostos a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresias etc.);

·     Produtos que apresentem evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza   adequada ou em desacordo com manual de instruções; 

·        Produtos com frases de uso indevido, conexão errada (erro de voltagem ou instalação equivocada);


·        Produtos que tenham ultrapassado a validade após a compra;

 

·        Produtos comprados sob encomenda;

 

·        Móveis que já foram retirados das caixas e/ou montados.

 

Disposições Gerais:

Erro de Cadastro:

É de inteira responsabilidade do Cliente, que as informações de contato no seu cadastro sejam informadas corretamente para garantir a entrega com sucesso e possíveis contatos que se façam necessários;

No caso do produto ser entregue no endereço incorreto por erro de informação, a Simplifique não se responsabiliza e, consequentemente, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Cliente.

Da manutenção da Garantia Contratual:

Pisos e Revestimentos: A instalação deverá ser realizada conforme as instruções do fabricante, vide embalagem, respeitando as margens e com a utilização do material adequado.

Produtos que requerem instalação no geral, não nos responsabilizamos por erros de instalação em nenhuma hipótese.

 

Condições para devolução de compras realizadas via E-Commerce, Televendas ou App:

Troca ou Devolução por Arrependimento:

O Cliente poderá se arrepender de sua compra, em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir de sua coleta, entrando em contato com nossa Central de Atendimento. Correndo em domingos ou feriados, o Cliente terá até o próximo dia útil para exercer seu direito de arrependimento.

Para realizar a Troca ou Devolução do produto, o Cliente deverá atender às seguintes condições:

O produto deverá estar em perfeito estado, sem sinais de mau uso ou com compromissos de queda, acomodado na embalagem original, com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios originais, sem violação;

Caso o produto não esteja na embalagem original, o Cliente poderá utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha ou papel simplex, devem estar com etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original do fabricante.

A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deverá ser realizada pelo titular da compra nas seguintes instalações:

Apresentar nota /cupom fiscal;

Documento de identificação com foto (RG ou CNH).

Caso o produto não esteja dentro das condições estipuladas nesta “Política”, no item “Condições para devolução de compras realizadas via E-Commerce, Televendas ou App”, o cliente receberá um e-mail com a informação de que não poderá exercer seu direito de arrependimento, mas você poderá retirar o produto em questão ou efetuar novo pagamento de frete para entrega.

Para solicitar uma coleta, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento, já com seu produto devidamente embalado, onde receberá um e-mail com as orientações para postagem, prazos de coleta ou orientação para entrega na filial, que poderão sofrer alterações , de acordo com a região onde estiver localizado.

Após a coleta / postagem, o produto será devolvido a uma das Lojas Simplifique, onde será analisado em até 05 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as regras supracitadas, ele poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio.

Caso deseje, o Cliente poderá optar por devolver o produto em uma das lojas físicas antes de entrar em contato com a Central de Relacionamento, após a análise do produto, e estando de acordo com as regras mencionadas, o valor da venda, referente ao produto o reembolso será estornado e o Cliente poderá efetuar uma nova compra em nosso site.

Caso o produto seja devolvido em uma de nossas lojas físicas, o Cliente poderá optar por receber um crédito para realizar novas compras apenas na loja física, respeitando o prazo para utilização do crédito de até 30 dias corridos.

Cadastre-se para receber nossas ofertas!